sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Temas abordados na Literatura de Cordel

São muitos e variados os temas encontrados no folheto de cordel. Alguns exemplos:

* História do ciclo do cangaço;
* Folhetos jornalísticos que falam de notícias regionais ou nacionais de grande repercussão e interesse geral;
* Bibliografias;
* Sátiras de cunho social ou sobre política e políticos;
* Desafios e pelejas entre grandes violeiros;
* Temas educativos ou de esclarecimento público, usados em campanhas de governos e prefeituras.

34 comentários:

  1. mais quais sao os assuntos que mais encontramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Nordeste são os mais variados temas que se usa para escrever um cordel, desde a seca até o inverno, do amor impossível, proibido até o amor vivido com muita intensidade, mas por aqui o que os cordelistas mais gostam de escrever são as sagas dos cangaceiros, são histórias e estórias que tanto empolgam como vendem muito.

      Excluir
  2. Eu não entendi muito não,na vdd entendi sim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. tenho uma irmã com 10 anos que precisa saber QUAIS SÃO OS ASSUNTOS MAIS PRESENTES NOS CORDEIS BRASILEIROS ?
    Somos espanholas mas nascemos no Brasil por isso sei falar a língua portuguesa, acho que ela tem conta nesse site se eu não me engano ela tem login neste site ou em outro chamado Brainly eu a amo muito por isso estou fazendo esta pergunta para ela, esta pesqisa vale todo o futuro de Jorñalista que é o que ela quer ser. Brasileiros e BRASILEIRAS AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  5. Desculpa esqueci de falar o nome dela, é
    AMÁLIA SCHMUTS HICKYKCSZ

    ResponderExcluir
  6. Quais são os assuntos abordados neste tipo textual

    ResponderExcluir
  7. Nossa...👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir